domingo, 30 de agosto de 2009

ESTOFAMENTO DE GUARDANAPO


Idéia originalíssima da super criativa Iara Capraro .

O QUE FAZER COM CAIXOTES DE MADEIRA ?

Eu estava passeando pelo mundo virtual e encontrei algumas idéias de reciclagem, olha só que as pessoas andam fazendo por ai com aquelas caixas de madeira que são jogagadas fora após as feiras livres .Confira:


terça-feira, 25 de agosto de 2009

INFORMATIVO

Olá pessoal ! A pedidos, no final de semana eu disponibilizo os moldes do Baú do Tesouro no meu Picasa ok .Mas já adianto que tudo depende do tamanho da caixa de sapato que vocês pretendem utilizar.Não tem mistério é muito fácil !

Abraços Mônica

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DESIGN

Gente eu já disse pra vocês que minha nova aventura é Design de Interiores , e eu realmente estou amando !! Tem gente que acha que decoração e Design são as mesmas coisas ,e que trata-se apenas de trocar moveis de lugar e trocar cortinas... Nada disso , design de interiores é o curso técnico voltado para a arquitetura .Aprendemos toda a linguagem de engenharia civil e arquitetônica , e também a parte de historia da arte .Design é Projeto.

"Design de interiores para quem não conhece é uma profissão que vem ganhando reconhecimento, prestígio e respeito, ao contrário do que possa parecer o profissional dessa área não é em decorador de interiores, porque o serviço de um designer vai bem além da decoração, esta profissão exige técnica, conhecimento e de certa forma um dom. Um designer utiliza de diversos recursos para trabalhar como a cenografia, a arquitetura e a parte visual para compor seus trabalhos em ambientes internos como casa, escritórios, apartamentos, ou somente um cômodo podendo atuar até mesmo em grandes mansões ou palácios. O trabalho desses proficionais consiste em planejar projetos e colocá-los em prática utilizando de recursos como o espaço, materiais específicos, texturas, cores, móveis e acessórios. O designer tem que gostar da profissão e se dedicar inteiramente, pois exerce diversas profissões em prol de um único trabalho, pois ele planeja o orçamento, o tempo que vai levar os materiais que devem ser utilizado, escolhe desde a cor da parede até a modelo da maçaneta para todas as portas ambiente. O designer em geral trabalha como autônomo, mas hoje em dia já existem empresas especializadas em decoração que contratam designers que não estejam interessados em ter escritório próprio. O objetivo principal do profissional dessa área é criar ambientes de acordo com a estética e coma funcionalidade, para cada tipo de ambiente ele usa um tipo de trabalho, atualmente esses trabalhos são freqüentemente vistos em escritórios, vares, bancos, lojas e até em escolas particulares. O pagamento pelos serviços desse profissional vai de acordo com a disponibilidade financeira do cliente. É perceptivelmente visível a qualidade de uma designer de interiores, pois de uma coisa simples ele transforma em algo esplendoroso, gastando pouco e com um toque de requinte."

Fonte: http://www.guiabrasilblog.com/o-que-significa-design-de-interiores/


Vejam a seguir idéias de design que eu pesquisei na internet e amei:


Esse é o meu favorito, olha só, quem imaginaria que isso seria uma mesa??

Adoroooo esse eu vou fazer na minha casa !!

Luminária Vitral

Mais uma ideia da Iara Capraro, luminária pra ganhar um dinheirinho no natal ! Aproveitem !

sábado, 22 de agosto de 2009

VAMOS APRENDER A PINTAR OLHOS?

Parece que agente nunca vai precisar , mas na hora de escolher os olhinhos ideais na hora da pintura faz uma falta esses modelinhos... Então baixa ai que vai ser muito útil! Abraços !

CAIXINHA DE GIZ DE LOUSA DECORADA

Olá ,essa é mais uma idéia para as professoras que gostam de fazer arte e ter seu material todo personalizado . Eu comprei a caixinha para guardar giz , lixei , passei base para artesanato , pintei com tinta P.V.A rosa dando pinceladas alternadas , deixando sempre falhas para parecer patina lixada.Depois de seco , fiz a decoupage e envernizei com verniz acrilico brilhante , não ficou fofo? Eu amei fazer.




NOVAS IDÉIAS!

Esse caderno eu improvisei para servir de caderno de planejamento semanal no colégio no qual eu trabalhava, e foi o maior sucesso , todo mundo acabou fazendo depois e é uma ideia fácil e barata olhem só:


Esse risco de menininha eu peguei no google , é só digitar pintura country que vocês acham um monte desse tipo de risco.Reparem que para fazer o feixo do caderno eu usei uma fitinha de cetim , e por dentro para dar o acabamento eu colei um coraçãozinho vejam :
Na parte de dentro eu fiz 2 furos com vazador de couro para que entrasse o "Romeu e Julieta" aqui na minha terra fala assim rsrs , ao certo seria aqueles feichinhos que agente compra para arquivar documentos, e coloquei um bloco para fichario olha só:

Virou um caderno olha que ideia boa e original ! espero que gostem !

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

COMO ESTAMPAR E.V.A COM TECIDO

Olá pessoal , eu tenho visto essa técnica em alguns blogs e percebi que dá um diferencial para a peça muito grande , pois elas se tornam exclusivas , e super coloridas.Não é dificil de fazer observem :


terça-feira, 18 de agosto de 2009

IMITAÇÃO DE COURO

Pessoal olha que ideia legal dessa fofa que é a Iara Capraro, uma imitação de couro na peça MDF e usando tiras de E.V.A.

REVISTAS DE ARTESANATO

Olá pessoal , estou aqui para convidar vocês para acessarem meu Picasa que tá cheio de revistas de artesanato em especial E.V.A.
Estou postando hoje o link de algumas revistas, mas lá , no Picasa vocês encontram mais ok ?!
Espero que vocês façam bom uso já que o Natal já está ai e lá tem bastande ideias para o natal .E vamos lucrar !Vamos fazer arte!! Abração!




Essas são só algumas ! Divirtam-se!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PASSO A PASSO - CADERNO DE RECEITAS EM E.V.A XADREZ

Olá pessoal , dessa vez resolvi postar um caderno com capa em e.v.a. que eu fiz sob encomenda para uma colega .Obeservem o PAP dele Abraços!

1º ) Em um E.V.A da cor de sua preferencia cole fita crepe na vertical respeitando o intervelo de 1 cm entre eles como na imagem a seguir:

O resultado vai ser este:


2º ) Em seguida pinte toda a placa com a cor desejada , usando de preferencia tinta de tecido:

3º ) Após a secagem (que é muito rápida) retire a fita crepe:

4º ) Nesta etapa você deverá colar a fita crepe na horizontal assim:


Eu colei 1 fita , dei o intervalo de 1cm e depois colei duas fitas juntas e assim sucessivamente e pintei como na etapa anterior .Depois de seco o resultado foi este:




5 º ) Agora entre as listras eu risquei com caneta permanente preta tanto na horizontal como na vertical , veja como ficou:

Depois medi o caderno cortei as sobras e dobrei as abas para encaixar o caderno e colei as pontas com pouca cola assim :



Nesta fase eu tinha que decidir que imagem colocar na capa , então pesquisei na internet e não achei nada interessante , então me restou desenhar a figura que eu queria que era um ursinho mestre cuca, veja ai meu estudo de caso :

Não ficou uma graça??

Em seguida recortei as pecinhas e as sombreei com lápis aquarelável as partes claras e o urso (marron escuro) com tinta preta assim :


Este peixe está cor de rosa mas no final eu acabei fazendo de azul porque ficou mais harmonioso com o reto do caderno e a camiseta do urso eu acabei fazendo inteirissa e não separada como mostra a imagem acima , mas nos moldes que eu colocar a disposição de vocês está tudo certinho rsrs.

Depois é só montar e o resultado final vai ser este:


Vocês gostaram? Espero que a dona dele também goste ! Eu amei fazer !

Moldes no meu Picasa clique Aqui










quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Porquinho de Pet

Esse porquinho eu fiz porque a tempos tinha vontade de fazer animais de garrafa pet e nunca dava tempo , e agora que estou passando mais tempo em casa , estou voltando com minhas experiências artesanais rsrsr espero que gostem !



Para faze-lo eu usei garrafa pet cotada ao meio e encaixada , jornal para revesti-lo e dar forma ao bicho, bastante cola , metade de um rolinho de papel higienico, tampinhas de leite de soja ou suco ou até de pet mesmo, pinceis e tintas PVA . Não ficou fofo d+ minha porquinha?

terça-feira, 11 de agosto de 2009

PINTURA EM TELA

OLÁ MENINAS AOS POUCOS ESTOU COLOCANDO AS MINHAS ARTES, TANTAS COISAS AINDA FALTAM... RSRS . E ALGUMAS QUE EU FIZ E NÃO EXISTIA A CAMERA DIGITAL...OU EXISTIA MAS AGENTE NÃO TINHA DINHEIRO PRA COMPRAR RSRS FICARAM SEM REGISTRO :( BEM DEIXA PRA LÁ , ESSAS SÃO MINHAS TELAS , AINDA TEM ALGUMAS QUE FALTAM COLOCAR MAS AOS POUCOS EU VOU COLOCANDO , ESPERO QUE GOSTEM !


domingo, 9 de agosto de 2009

Baú do Tesouro

Hoje vou colocar pra vocês um Baú em E.V.A que eu fiz para um trabalho lúdico mo as crianças do infantil II no qual eu trabalhava.Usei para isso :

*2 placas de e.v.a marron;
*1 placa de e.v.a amarelo ouro;
*tintas de tecido nas cores marron e ocre;
*1 pedaço de papelão (aqueles que vem dentro de camisa nova para dar firmeza)
*retalho de tnt na cor desejada;
*cola quente
*caixa de sapatos
*tinta dimensional glitter
*pinceis .

O principal objetivo desta atividade foi proporcionar aos pequenos momentos de fantasia e de trabalhar também conceitos importantes como por exemplo, a cooperação entre os colegas de classe .A atividade consistiu em uma busca ao tesouro. Eu fui trabalhando na fantasia de que um pirata teria visitado o colégio durante a noite e espalhei dicas pela escola de onde poderia estar o mapa do tesouro que nos levaria até o baú.
Foram bons momentos com a criançada.
Dentro do Baú eu coloquei, lógico, algumas bijuterias para simbolizar o tesouro escondido , o livro para simbolizar o tesouro que é a leitura e alguns bombons para incentivar ainda mais a criançada.

Eles amaram , aprenderam e eu também! Confira:

Bornes relacionados com Miniaturas